Os provedores de acesso às redes de comunicação, ou seja, as atividades que possibilitam o acesso direto de usuários às informações armazenadas em computadores, produzidas ou compiladas por terceiros, através de redes de telecomunicações tais como os provedores de acesso à internet.
Os provedores de voz sobre protocolo internet (voip), ou seja, as atividades de transmissão de voz digital pela rede internet, com a utilização do protocolo ip (voz sobre ip).
Os revendedores de outorgados dos serviços de telecomunicações.
As atividades de rede e circuito especializado rce, que correspondem a submodalidades do serviço limitado especializado sle, exploradas como serviços de telecomunicações, desde que sejam prestados a uma mesma pessoa ou grupo de pessoas físicas ou jurídicas, caracterizados pela realização de atividades específicas que envolvem aplicações ponto a ponto, multiponto ou entre pontos distribuídos, cujas modalidades são:.
O serviço de circuito especializado fixo, para suporte à interligação de redes, pabx, etc..
O serviço de rede especializado, para provimento de serviços de comunicações de voz, dados, imagens, etc..
O serviço de estabelecimento de redes de telecomunicações para grupos de pessoas jurídicas com atividade específica.
As atividades de instalação e manutenção das conexões de terminais telefônicos às redes de telecomunicações públicas em prédios residenciais, comerciais e industriais.
As atividades de serviços especiais se, explorados como serviços de telecomunicações que têm por finalidade o atendimento de necessidades de comunicações de interesse geral, não abertos à correspondência pública.
As atividades de uso de satélite para rastreamento (tracking).
As atividades de comunicações por telemetria.
As atividades de operação de estações de radar.
As atividades de serviço limitado privado slp, explorado como modalidade de serviço limitado de interesse restrito, quando destinado ao uso próprio do executante, seja este uma pessoa física ou jurídica.
As atividades de serviços público-restritos, explorados como serviços de telecomunicações destinados ao uso de passageiros dos navios, aeronaves, veículos em movimento ou ao uso do público em localidades ainda não atendidas pelo serviço público de telecomunicações.