As atividades de operação de centrais de comutação e meios de comunicação para promover a transmissão de voz e de outros sinais, destinadas à comunicação entre pontos fixos determinados, utilizando processos de telefonia. estão incluídos nessa categoria os serviços de telefonia fixa comutada stfc, tais como:.
Os serviços de telefonia destinada ao uso do público em geral.
Os serviços de telefonia fixa local.
Os serviços de telefonia fixa de longa distância nacional.
Os serviços de telefonia fixa de longa distância internacional.
Os serviços de rede de transporte de telecomunicações srtt, destinados a transportar sinais de voz, dados ou qualquer outra forma de sinais de telecomunicações entre pontos fixos, tais como:.
Os serviços por linha dedicada (para sinais analógicos, digitais, nacionais e internacionais).
Os serviços de rede comutada por pacote.
Os serviços de rede comutada por circuito.
Os serviços de comunicação multimídia scm prestados em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilitam a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, utilizando quaisquer meios, a assinantes dentro de uma área de prestação de serviço, caracterizando-se como serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo.
As atividades de interconexão, ou seja, as atividades de ligação entre redes de telecomunicações funcionalmente compatíveis, de modo que os usuários de serviços de uma das redes possam comunicar-se com usuários de serviços de outra ou acessar serviços nela disponíveis.
Os serviços de carrier, ou seja, as atividades de telecomunicações exploradas como serviço de banda larga ou estreita ou o fornecimento de meios destinados ao funcionamento de redes corporativas, redes de telefonia .
Corporativa,conectividade, etc., utilizando infra-estrutura própria ou de terceiros para atuar como suporte e complementação às demais atividades de telecomunicação.
Os serviços de telex.